Dra Juliana Ribeiro - Ginecologista em São Paulo

Dra. Juliana Ribeiro

Ginecologia, Obstetrícia e Saúde Feminina


Ginecologista e Obstetra de formação, eu acredito que informação é a maior forma de poder que podemos ter. Como médica, tenho a missão de trazer a vocês o maior número de informações possíveis, a fim de poder ajudá-las a participar ativamente do cuidado da sua saúde.


Acredito que a prevenção é a melhor escolha sempre e que o engajamento da paciente no tratamento é a melhor forma de ele dar certo.

Ginecologia

Ginecologista é o médico que cuida da saúde feminina, de modo geral. Pode acompanhar desde o crescimento da menina até a menopausa. Ajuda a entender e a passar pelas alterações que ocorrem na puberdade (mudanças no corpo, primeira menstruação, etc), bem como é o responsável pelo seguimento da mulher durante toda a sua vida reprodutiva – auxílio no planejamento reprodutivo, rastreio e tratamento de doenças, exame ginecológico e geral, seguimento da gravidez – e pós menopausa, um outro momento de grandes mudanças.

Contine Lendo

Obstetrícia

Idealmente os cuidados com a gravidez devem começar antes de o teste ficar positivo. É recomendado uma consulta 6 meses a 1 ano antes de começar a tentar engravidar, a fim de deixar o corpo pronto para a gestação. Investigar/tratar possíveis doenças não diagnosticadas antes e que podem vir a trazer complicações para a gravidez e parto (hipertensão, diabetes, alterações da tireóide, …), colocar as vacinas em dia (há algumas vacinas que é importante tomar e não devem ser tomadas durante a gravidez), estimular um estilo de vida saudável (nutrição adequada, prática de atividades físicas, controle do uso de entorpecentes, cessar tabagismo, minimizar estresse, …).

Continue Lendo

Endoscopia Ginecológica

As técnicas mais utilizadas são a videolaparoscopia e a histeroscopia. Durante esses procedimentos um endoscópio (aparelho que permite a visualização dos órgãos internos) acoplado a uma microcâmera é utilizado para visualização das estruturas internas da cavidade abdominal e pélvica, no caso da laparoscopia, ou da cavidade endometrial (revestimento interno do útero), na histeroscopia.

As imagens são captadas e transmitidas em tempo real a um monitor, permitindo que toda a equipe envolvida no procedimento tenha a mesma visualização das áreas analisadas.a

Continue Lendo

Ginecologia, obstetrícia, dia a dia e saúde da mulher

Artigos por Dra. Juliana Ribeiro


DIU e gestação ectópica têm relação?
7 de novembro de 2024
Você quer saber a relação entre o DIU e a Gestação Ectópica? Dra. Juliana Ribeiro é Ginecologista em São Paulo e explica.
Quanto tempo posso engravidar depois da curetagem?
31 de outubro de 2024
Quanto tempo posso engravidar depois da curetagem? Dra. Juliana Ribeiro é Ginecologista em São Paulo e fala sobre o tema!
Granuloma inguinal: sintomas e tratamento
24 de outubro de 2024
Quer saber como identificar e tratar o Granuloma Inguinal? Dra. Juliana Ribeiro é Ginecologista em São Paulo e explica
Ver Mais Artigos!
Share by: